PJB Participe amplia os trabalhos da edição 2020

Brasil inteiro vai conhecer os jovens deputados e dos projetos apresentados, além de também contribuir com o programa.
27/11/2020 12h20

O Parlamento Jovem Brasileiro - edição 2020 consagra as ferramentas virtuais de participação da Câmara dos Deputados. Este ano o programa se torna bem mais interativo e passa a ocupar um espaço privilegiado no portal da Câmara dos Deputados! 

Depois da posse virtual dos jovens parlamentares, transmitida ao vivo pelo YouTube, agora o PJB passa a contar com as ferramentas interativas desenvolvidas pelo LabHacker e -- tan-tan-tan! -- também ganha um espaço digital novinho em folha. É o PJB Participe, que reúne as páginas de cada um dos deputados jovens, as íntegras dos projetos de lei apresentados por eles, informações sobre as seis comissões de trabalho e a distribuição das propostas legislativas com seus respectivos relatores.
E o espaço não será somente de consultas! Com o WiKiLegis, será possível opinar sobre os projeto e até mesmo propor alterações. A ferramenta Expressão vai permitir trocar ideias com os parlamentares jovens. E conforme os trabalhos nas comissões avancem, será possível acompanhar audiências públicas e votação de projetos por meio das Audiências Interativas.

Ficou na dúvida sobre a diferença entre esse site aqui e essa plataforma nova?
Bom… é o seguinte:
Aqui no site você terá informações sobre a dinâmica completa do PJB, o cronograma de atividades, acessa material educativo, checa as últimas notícias do programa, consulta as edições anteriores. É aqui também que os coordenadores e educadores encontram material para divulgação e para sala de aula.

E tem ainda nossa Agência de Notícias.
Já foi lá? Diariamente reunimos importantes novidades da Câmara e de outras fontes oficiais, no que se refere aos temas da Educação, da Infância e Juventude, dos Direitos Humanos.

Lá no PJB 2020 temos as informações somente desta edição - o que não é pouca coisa, hein?
A plataforma virtual e interativa do PJB surge como um upgrade no programa, proporcionando mais interação entre os participantes - e deles com a sociedade civil.
A plataforma é aberta a participação em geral e permitirá que mais jovens tenham a experiência de observar o processo legislativo do PJB, apoiando as ideias que considerarem mais bacana.

Participe. Divulgue. Faça parte!

Parlamento Jovem Brasileiro: aqui você representa muito.

 

avatar pjb institucional