Reitor da UFFS pede apoio de Marco Maia para implantação de campi focado na área da saúde

O encontro foi realizado na sala da presidência da Câmara
09/05/2012 14h45

Rodolfo Stuckert

Reitor da UFFS pede apoio de Marco Maia para implantação de campi focado na área da saúde

Na manhã desta quarta-feira (09), o reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Jaime Giolo, esteve em audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia. Na pauta do encontro tratativas para a ampliação dos cursos oferecidos pela instituição pública, em especial na área da saúde.

“A UFFS foi implantada para atender demandas estratégicas do desenvolvimento regional econômico, social e humano. Neste sentido, implantou uma excelente estrutura de formação de professores. Falta avançarmos na área da saúde e percebemos que este é o momento certo”, disse Giolo.

Marco Maia é um apoiador do desenvolvimento da educação e disse que é de extrema importância ampliar o número de cursos da UFFS que atua nos três estados do Sul do país. “Este projeto tem meu apoio. Estou frente a instalação da UFFS desde o seu início e sei da luta de muitos movimentos sociais para que hoje possamos oferecer educação gratuita em locais que ainda não tinham acesso. Investir em novos cursos, em especial, na área da saúde é fundamental e já estamos trabalhando para que em breve tenhamos novas vagas públicas para saúde, como a medicina”, frisou Maia.