Presidentes da Câmara e do Senado discutem reforma política
Os presidentes da Câmara, Marco Maia, e do Senado, José Sarney, reuniram-se nesta quarta-feira (16) com integrantes das comissões especiais das duas Casas que discute a reforma política. Participaram do encontro os deputados Almeida Lima (PMDB-SE), presidente da comissão da Câmara, Ricardo Berzoini (PT-SP) e Edinho Araújo (PMDB-SP) e os senadores Francisco Dornelles (PP-RJ), presidente da comissão do Senado, e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).
Os representantes de cada comissão apresentaram suas propostas de trabalho e reafirmaram o compromisso de atuarem de forma dialogada. "Vamos aproximar os trabalhos e a tendência é que as duas comissões se encontrem lá na frente e apresentem um único texto, que será construído paulatinamente na medida em que as discussões avancem nas duas Casas", declarou Marco Maia.
Após a reunião, Marco Maia informou que encomendou à Assessoria Jurídica da Câmara um estudo para viabilizar a possibilidade de a comissão especial da Reforma Política apresentar propostas de emendas à Constituição (PECs) diretamente ao Plenário, tese sugerida pelo presidente do colegiado, Almeida Lima (PMDB-SE).