Presidentes da Câmara dos Deputados e do Parlamento Neozelandês reuniram-se para promover parceria entre os países
Nesta terça-feira (24), os presidentes da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e do Parlamento da Nova Zelândia, Lockwood Smith, reuniram-se para apresentar a parceria entre o Brasil e a Nova Zelândia.
Segundo Lockwood Smith, as parcerias são importantes, pois há investimento neozelandês em propriedades de laticínio brasileiras e na produção de produtos manufaturados. Já da parte brasileira, a empresa Petrobras investe na exploração de petróleo na Nova Zelândia.
“Esperamos que esses investimentos possam continuar crescendo. O potencial é mais forte para as relações comerciais e econômicas. O Brasil é um país extraordinário e sua economia está em um ótimo momento”, lembrou Smith.
“ Temos muitas parcerias que podem ser construídas e constituídas. Por isso é importante este intercâmbio para manter essas relações de amizade bem articuladas. Temos também muitas empresas brasileiras que tem expandido seus negócios para além das fronteiras do Brasil”, ressaltou o presidente Marco Maia.
Outro ponto debatido foi sobre o intercâmbio de educação entre Brasil e Nova Zelândia, que, atualmente, há uma troca grande de experiência entre estudantes dos dois países.