Presidente Marco Maia recebeu convite para o ato de instalação da Frente Parlamentar Mista pela Reforma Política com Participação Popular
Nesta quinta-feira (17), o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, recebeu, de deputados, senadores e entidades da sociedade civil, o convite para participar do ato de instalação da Frente Parlamentar Mista pela Reforma Política com Participação Popular, que acontecerá no próximo dia 23, às 14 horas, no Auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados. Esta Frente Parlamentar foi instituída em março de 2007. Foi reinstalada no início da 54ª Legislatura (2011) como frente mista, composta também por senadores. Ela constitui-se como mecanismo de aperfeiçoamento das instituições políticas e de defesa, consolidação e radicalização da democracia. A Frente compromete-se em estimular a ampla participação da sociedade civil nas discussões sobre a reforma política, ampliar o debate, realizar seminários, servir de ponte entre o Congresso Nacional e os movimentos da sociedade civil pela reforma política. O presidente Marco Maia ressaltou que é importante procurar as Comissões da Reforma Política da Câmara e do Senado, fazer debates, reuniões nos estados e ouvir a sociedade.
Estavam presentes a coordenadora da Frente, deputada Luiza Erundina (PSB/SP), os deputados Chico Alencar (PSOL/RJ), Ivan Valente (PSOL/SP) e Jean Wyllys (PSOL/RJ). Os senadores Rodrigo Rollemberg (PSB) e Vanessa Grazziotin (PcdoB).
Os representantes das entidades da sociedade civil: CUT, Comissão Nacional de Justiça e Paz, Diap, Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), Centro Feminista de Estudos e Assessoria e Articulação das Mulheres Brasileiras, Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, União Nacional dos Estudantes (UNE) e Movimento Contra a Corrupção Eleitoral.