Presidente Marco Maia recebe agenda parlamentar do Sistema Confea-Crea

Em reunião no Gabinete da Presidência, representantes apresentaram os projetos de interesse da categoria que tramitam na Câmara.
23/02/2011 16h16

Rodolfo Stuckert/Agência Câmara

Presidente Marco Maia recebe agenda parlamentar do Sistema Confea-Crea

Representantes de diversos conselhos estaduais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Creas) foram recebidos, nesta quarta-feira (23), pelo presidente da Câmara dos Deputados. Na ocasião, entregaram a Marco Maia a agenda parlamentar dos conselhos federal e regionais para o ano de 2011.

O documento elenca as principais matérias de interesse da categoria que estão tramitando na Câmara. Entre elas, estão o marco legal das contribuições devidas ao Conselho Federal (Confea) e aos conselhos regionais, a criminalização do exercício ilegal da profissão e o piso salarial para técnicos de nível médio.

“Com esta reunião, ficou clara a necessidade do Brasil investir em formação de engenheiros, arquitetos e agrônomos frente ao desenvolvimento que o país está vivendo”, afirmou o presidente Marco Maia.