Presidente da Câmara pede informações ao Ministério Público sobre caso Jaqueline Roriz

Marco Maia afirmou que o objetivo é subsidiar os trabalhos da Casa sobre as investigações a respeito da deputada federal.
09/03/2011 19h09

Rodolfo Stuckert/Agência Câmara

Presidente da Câmara pede informações ao Ministério Público sobre caso Jaqueline Roriz

O presidente da Câmara, Marco Maia, confirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (9), que pediu mais informações ao Ministério Público sobre as investigações do caso envolvendo a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF).

"A nossa intenção com isso é subsidiar o corregedor da Câmara [deputado Eduardo da Fonte, PP-PE] sobre as denúncias e investigações que têm sido feitas em relação à conduta e à atuação da deputada", declarou Marco Maia.

O presidente classificou como "adequada" a decisão de Jaqueline Roriz de se afastar da comissão especial da reforma política. "Neste próximo período, a deputada tem que se dedicar a produzir sua defesa perante a sociedade e a Câmara dos Deputados", avaliou.

De acordo com Marco Maia, na próxima quarta (16), será instalado o Conselho de Ética da Casa, que caso receba denúncia, poderá investigar o caso. Os partidos já estão discutindo quais serão os nomes que ocuparão as 15 vagas da comissão.