Presidente da Câmara dos Deputados recebe Delegação da Argentina

Umas das pautas do encontro são as tratativas dos tópicos relacionados ao Seminário parlamentar Argentina-Brasil, que vai ser realizado em Buenos Aires nos dias 5 e 6 de julho
26/06/2012 13h40

Rodolfo Stuckert

Presidente da Câmara dos Deputados recebe Delegação da Argentina

Na manhã desta terça-feira (26), o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, recebeu no gabinete da presidência os representantes da Embaixada Argentina: Ministro-Conselheiro, Facundo Vila e o Conselheiro, Mariano Vergana. Um dos objetivos é dar continuidade ao diálogo realizado entre os países, visando o desenvolvimento.

O grupo apresentou a Marco Maia as propostas do seminário ´As relações parlamentares bilateriais no processo de integração sul- americana´ que vai analisar aspectos e questões da relação bilateral e melhorar a integração parlamentar. Os diferentes painéis vão expor propostas para os presentes detalharem suas considerações.

Durante o encontro, também foram tratados temas relacionados ao mecanismo regular de intercâmbio, que já foi assinado entre as duas Câmaras Federais, no ano de 2003. Como forma de melhorar a troca de informações no âmbito do Mercosul para reforçar a identidade internacional dos dois países e que contribuem para fortalecer suas respectivas posições nos cenários regional e internacional, além das múltiplas negociações comerciais envolvidas.

Marco Maia disse que, em eventos como este, são reforçados os laços de cooperação, assim como aumenta o comércio bilateral. "Brasil e Argentina precisam caminhar juntos", disse.

Os representantes da Embaixada Argentina se colocaram à disposição e o Conselheiro, Mariano Vergana, frisou que um dos principais objetivos do parlamento Argentino é aprimorar o diálogo e com isso melhorar a integração e amizade entre os países.

 

Viagem à Argentina

O presidente da Câmara viaja na quinta-feira da próxima semana, dia 05 de julho, para a Argentina, onde participa, na sexta, dia 06, do seminário ´As relações parlamentares bilateriais no processo de integração sul- americana´.

O seminário faz parte de agenda bilateral com a Câmara dos Deputados da Argentina. Um dos objetivos da viagem é implementar o acordo de cooperação parlamentar assinado em 2003, entre as duas Casas legislativas. A viagem representa a abertura de um canal institucional de diálogo entre os legislativos mediante a instalação do Grupo Parlamentar Binacional Permanente.