Pauta dos trabalhadores é debatida com Marco Maia

A reunião com os sindicalistas foi nesta manhã
27/04/2011 11h25

JBatista

Pauta dos trabalhadores é debatida com Marco Maia

Presidente Marco Maia com sindicalistas

Iniciar a discussão sobre a pauta dos trabalhadores foi o tema do café da manhã realizado nesta quarta-feira (27), entre as centrais sindicais e o Presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia.

Durante o encontro, conversaram sobre as prioridades das pautas de interesse dos trabalhadores e o que há em comum nesta pauta com o empresariado. Entre os assuntos abordados, estão o fim do fator previdenciário, a redução da jornada semanal para 40 horas sem redução de salários e a regularização da terceirização.

Da pauta comum entre trabalhadores e empresários, está a qualificação profissional e a desoneração da folha de pagamento.

Marco Maia ressalta que o país está crescendo e que " o mercado de trabalho está carente de mão-de-obra especializada, por isso é tão importante a qualificação profissional ".

" Agora é um momento oportuno para fazermos o debate da pauta de interesse dos trabalhadores, que dialogue com a sustentabilidade e o crescimento econômico e social que o país está vivendo", ressalta o Presidente da Câmara dos Deputados.

Os sindicalistas se comprometeram em apresentar a Marco Maia a pauta dos trabalhadores, que estão chamando de " A pauta do Trabalho, Crescimento e Desenvolvimento".

Participaram do café os Presidentes da CGTB, Antonio Neto; da CUT, Artur Henrique; da Força Sindical, Deputado Paulo Pereira (PDT/SP); da UGT Ricardo Patah, o Secretário de Política Sindical e Relações Institucionais da CTB, Joílson Antonio Cardoso; o deputado federal Roberto Santiago (PV/SP), além de outros dirigentes das centrais.