Marco Maia vai ao lançamento de manifesto por investimentos em infraestrutura

Documento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Infraestrutura Nacional diz que a estabilidade jurídica e regulatória asseguram o setor privado
07/12/2011 17h40

JBatista

Marco Maia vai ao lançamento de manifesto por investimentos em infraestrutura

Marco Maia recebe o documento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Infraestrutura Nacional do deputado Arnaldo Jardim

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), esteve, nesta quarta-feira (7), no lançamento do documento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Infraestrutura Nacional, presidida pelo deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP). O manifesto, em conjunto com entidades setoriais, visa maiores investimentos públicos e privados em infraestrutura.

Durante o  almoço, na sede do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), o presidente Marco Maia valorizou a importância da Frente e da discussão acerca da infraestrutura, fundamental para o processo de crescimento e fortalecimento econômico do Brasil. Também lembrou da meta de crescimento do Governo Federal, de 4,5%, e afirmou que será difícil atingir este número se não for mantido o ritmo de investimento em infraestrutura.

“O ano de 2011 foi marcado pelo susto com a crise econômica internacional nos EUA e zona do euro e não podemos deixar de olhar para o que aconteceu lá”, destacou Marco Maia. Segundo ele, o Brasil, como todas as nações, não está imune a estes riscos.

O presidente do Instituto Acende Brasil, Cláudio Sales, valorizou a multiplicidade de partidos e ideias dentro da Frente. Segundo ele, os campos econômico e político do país vivem em momento propício para as iniciativas que visam a infraestrutura.

De acordo com o manifesto, a estabilidade jurídica e regulatória asseguram o setor privado. O documento também trata das Parcerias Público-Privadas (PPPs), da questão tributária, da defesa comercial, da inovação tecnológica, dentre outros assuntos.

“As medidas do Estado têm que, ao mesmo tempo, proteger a economia do país e garantir o crescimento sustentável do país”, ressalta Marco Maia.