Marco Maia reúne-se com membros da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Popular da China

A comitiva está visitando a Câmara para conhecer os trabalhos do Parlamento brasileiro com os temas judiciais, de combate às drogas e digital.
12/07/2012 16h23

Antonio Augusto

Marco Maia reúne-se com membros da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Popular da China

Nesta quinta-feira (12), o presidente da Câmara, Marco Maia, recepcionou membros da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Popular da China, o integrante do Comitê Permanente da Assembleia Popular da China (APNC) e presidente da Comissão de Assuntos Internos e Justiça da APNC, Huang Zhendong, e o Embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang. Também participou da audiência o deputado federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara, Ricardo Berzoini (PT/SP).

Huang Zhendong transmitiu os cumprimentos do presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional-APN, Wu Bangguo, pela visita feita por Marco Maia a China, no mês passado. Zhendong disse que a visita de Marco Maia foi muito gratificante para consolidar os projetos e os temas comuns, como desenvolvimento e cooperação. “Temos certeza que os dois países estão dispostos a melhorar as relações sino-brasileiras. Sua visita à China foi muito frutífera. Estamos aqui hoje para estreitar os relacionamentos e laços de amizade” disse Huang Zhendong.

Marco Maia agradeceu a recepção feita na China, onde teve uma agenda muito intensa. “Trouxemos uma boa imagem do trabalho e desenvolvimento que tem a China. Ao mesmo tempo, todos os contatos realizados nos permitiram ter boas relações políticas entre os Parlamentos. Acho fundamental este intercâmbio de experiências e manter o contato direto”, disse Marco Maia. O presidente da Câmara destacou que, na viagem à China, puderam aprofundar temas relacionados ao intercâmbio de tecnologia, agricultura e aeroespacial.

Huang Zhendong disse que esta comitiva está visitando a Câmara dos Deputados para conhecer o trabalho do Parlamento brasileiro com os temas judiciais, de combate às drogas e digital.