Marco Maia reúne-se com com Governador do RS, Aldo Rebelo e demais autoridades gaúchas

Ministro dos Esportes veio à Porto Alegre tratar das obras da Copa
14/02/2012 16h00

Adriana Rodrigues

Marco Maia reúne-se com com Governador do RS, Aldo Rebelo e demais autoridades gaúchas

Marco Maia em reunião-café no Palácio Piratini

Na capital gaúcha, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia foi recebido pelo governador, Tarso Genro, na manhã desta terça-feira (14) e, acompanhado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foram debatidos temas que trabalham o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, em especial, o andamento das obras da Copa.

"O andamento das obras da Copa também é uma de nossas prioridades, estamos trabalhando para agilizar o processo e oferecer aos atletas, turistas e população maior segurança e comodidade", disse Marco Maia.

Durante a reunião, os presentes também abordaram quanto a necessidade da liberação de emendas da bancada gaúcha, junto ao Ministério das Cidades, para as obras do entorno da Arena do Grêmio.

Entre as autoridades presentes, estava o vice-governador Beto Grill, a secretária Geral de Governo Miriam Marroni, o prefeito José Fortunati, o presidente da Assembleia Legislativa Alexandre Postal, o secretário estadual de Esportes, Kalil Sehbe, a secretária estadual de Turismo Abgail Pereira.

Visita ao presidente da Assembleia e líder do Governo

Após a agenda no Piratini, Marco Maia reuniu-se com o presidente da Assembleia Legislativa Alexandre Postal, com o líder do Governo Deputado Valdeci Oliveira, e com os deputados Luis Lauermann, Paulo Odone, Raul Carrion e Zilá Breitenbach. Na pauta, a Copa e a repactuação da dívida do Estado com a União.

Marco Maia ressalta que há " uma preocupação de todos os setores da sociedade e também do mundo político com a realização da Copa do Mundo em Porto Alegre, aqui, no estado do Rio Grande do Sul. Os relatos feitos pelo ministro, pelo governador e pelo prefeito de Porto Alegre são animadores, que dão conta de que todas as ações que são de responsabilidade do Estado, da União e dos municípios estão sendo realizadas a contento dos prazos adequados e que há apenas aquele último ajuste que precisa ser feito entre o Internacional e a empresa responsável pela reforma do Beira Rio, que deverão acontecer nos próximos dias".

Quanto à repactuação da dívida do Estado com a União, Marco Maia afirma que estará, no próximo período, tratando desse tema dentro da Câmara Federal.