Marco Maia recepciona presidente do Parlamento Húngaro

“A União Europeia e seus países, como a Hungria, consideram o Brasil como um parceiro muito importante para o futuro”, destacou László Kövér
27/10/2011 14h51

Rodolfo Stuckert

Marco Maia recepciona presidente do Parlamento Húngaro

Nesta quinta-feira (27), o presidente da Câmara, Marco Maia, recebeu o presidente do Parlamento Húngaro, László Kövér. No encontro conversaram sobre as relações entre Brasil e Hungria.

O presidente Marco Maia reforçou a importância dessas trocas de experiências parlamentares e como as relações econômicas avançam. “O Brasil está ciente da responsabilidade e o quanto precisamos estar engajados no crescimento e desenvolvimento de países como a Hungria. Podemos ajudar a superar entraves como o dessa nova ordem econômica”, disse. Marco Maia lembrou que o Brasil e a Hungria tem muito a construir juntos, tanto nas relações políticas como nas econômicas e culturais.

“O Brasil, com sua performance econômica altamente notável e seu trabalho democrático, faz parte de um dos fatores mais importantes do mundo atual”, lembrou Kövér, que também disse que a relação entre os parlamentos no mundo globalizado é cada vez mais importante.

Crise Econômica Mundial
Os presidentes dos parlamentos também discutiram sobre a crise econômica mundial que acontece. “É uma possibilidade de estarmos constantemente discutindo ações que ajudem a superar estes momentos”, afirmou Maia.

Para o presidente do Parlamento Húngaro, “a comunicação constante [entre Brasil e Hungria] pode aumentar os laços econômicos”.