Marco Maia recebe Prêmio Mérito Lojista

A homenagem foi nesta quinta-feira (06), durante o Prêmio Mérito Lojista 2012, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), realizado no Centro de Convenções Plaza São Rafael
07/12/2012 14h10

Adriana Rodrigues

Marco Maia recebe Prêmio Mérito Lojista

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, foi a Personalidade de Destaque da Política. Na ocasião, foram homenageadas empresas e personalidades que se destacaram ao longo do ano de 2012. O evento premiou 35 empresas e 10 personalidades de diferentes segmentos da sociedade como imprensa, política e empresarial. Os premiados foram eleitos pelos representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) do Estado.

Em seu discurso Marco Maia falou sobre o orgulho de receber a distinção. "Estamos aqui não só para homenagear os fornecedores e as personalidades agraciadas com o Prêmio Mérito Lojista, mas também para reconhecer as forças produtivas do Rio Grande do Sul. Esta cerimônia é um reconhecimento à capacidade de realização dos empresários e trabalhadores gaúchos, que constroem a cada dia um Rio Grande mais forte, mais dinâmico e mais desenvolvido", afirmou Marco Maia.

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, ressaltou a importância da lei, de autoria de Marco Maia, que prevê a instalação de lojas francas na fronteira terrestre, em localidades consideradas cidades-gêmeas. A lei, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, em outubro, ainda precisa ser regulamentada.

Koch ainda ressaltou que a entidade está lisonjeada em prestar essa homenagem, "nada é mais importante do que a oportunidade de fortalecer as micro e pequenas empresas. Essas que aqui estão um dia foram pequenas e com sua determinação e organização hoje se tornaram grandes".

O coordenador do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do RS, Marcelo Danéris, representou o Governo do Estado no evento e ressaltou conquistas importantes do Rio Grande do Sul. "É muito bom estar aqui ao lado de pessoas que acreditam no estado do RS. Somos o terceiro melhor estado em educação no Brasil. Vemos o que acontece na segurança publica do país inteiro e que aqui não acontece. Enfrentamos estiagem e crise na agricultura, mas soubemos reagir", destacou Daneris.

 

 

Personalidades Mérito 2012

• Personalidade Destaque Cidadania - Marcelo Danéris

• Personalidade Destaque em Gestão - Ricardo Felizzola

• Personalidade Destaque Empreendedor - Carmen Flores

• Personalidade Comunicação - André Machado

• Personalidade Destaque - Túlio Zamin

• Personalidade Empresa Varejista - José Ernesto Mentz

• Personalidade Gestor Público - José Fortunati

• Personalidade Líder Empresarial - Antônio Cesa Longo

• Personalidade Política - Marco Maia

• Personalidade Dirigente Lojista - Maria Emma Mendes Lípollis