Marco Maia recebe Prêmio de Responsabilidade Ambiental
No último sábado (17), o Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, recebeu o VII Prêmio de Responsabilidade Ambiental RS 2011, em evento no Teatro São Pedro, em Porto Alegre. Esta foi a 23o condecoração que o deputado Marco Maia recebeu ao longo de 2011.
O prêmio foi entregue pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde e é dado a pessoas que tenham contribuído com a área do meio ambiente.
Em seu breve discurso, Marco Maia agradeceu à homenagem " com a qual me distinguiram nesta edição do evento. Muito obrigado às pessoas que, generosamente, fizeram a escolha de meu nome para receber tão prestigiosa manifestação de apoio, consideração e incentivo".
"Não posso deixar de assinalar a importância da iniciativa de prestar reconhecimento à contribuição de empresas e profissionais para a construção de novo modelo de desenvolvimento de acordo com princípios, normas e práticas de sustentabilidade. Assim, pela promoção do exemplo e do compromisso com a adoção de atitudes mais conscientes do ponto de vista ambiental, será possível assegurar um futuro com mais justiça, igualdade e desenvolvimento, em benefício da sociedade e do País", afirmou Marco Maia.
Marco Maia também lembrou que, pela sua primeira passagem pela Presidência da República, dia 02 de dezembro, um de seus atos na interinidade foi a sanção do Projeto de Lei 6377/2009, que institui a data de 16 de março como o Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas. " É uma honra muito grande colaborar com a causa ambiental", afirmou.
Marco Maia também assumiu a Presidência da República dias 09 e 10 de dezembro, devido a viagens internacionais da Presidenta Dilma Rousseff e do vice Michel Temer.
Ao entregar o prêmio à Marco Maia, Villaverde ressaltou o compromisso que o Presidente da Câmara dos Deputados tem com o momento atual de mudanças no país, " sendo um militante das causas sociais", frisou o presidente da Assembleia Gaúcha.
O Prêmio de Responsabilidade Ambiental 2011/RS, idealizado e organizado pelo Instituto Latino-Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul, e instituído pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, por meio da Resolução SEMA nº 01/2005, de 09 de maio de 2005. O evento contou com o apoio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e Assembleia Legislativa do RS.