Marco Maia recebe partido de esquerda da Grécia

A reunião foi hoje (19) no gabinete da presidência. A Grécia busca a troca de experiência com países emergentes
19/12/2012 18h22

JBatista

Marco Maia recebe partido de esquerda da Grécia

Nos últimos anos a Grécia tem enfrentado forte crise financeira. Uma delegação que representa do partido esquerdista SYRIZA, está no Brasil na busca de novas experiências e caminhos alternativos com países emergentes, como o nosso.

 

O presidente Marco Maia disse estar acompanhando a situação da Grécia e que é necessário encontrar uma saída política, o que o governo também está disposto. "Uma das responsabilidades dos países emergentes é garantir o crescimento econômico global. Queremos participar da solução. A troca de experiências é de suma importância para tal", disse Marco Maia. Na ocasião o presidente da Câmara ainda falou da atual situação econômica do Brasil e do funcionamento do parlamento brasileiro.

 

Alexis Tsipras, dirigente do partido agradeceu a receptividade do presidente da Câmara Federal e explicou as intenções de estreitar relações. "Não queremos copiar modelos e sim trocar experiências para que possamos unir forças e enfrentarmos a crise da Grécia", disse Tsipras.

 

Na delegação estiveram: Tsipras - presidente de SYRIZA, vice-presidente do Partido da Esquerda Eurepeia; Nikolaos Houndis eurodeputado, do grupo da Esquerda Europeia; Giannis Dragasakis, economista, deputado e vice-presidente do parlamento Helênico; Costas Isychos - responsável pela politica internacional e defesa de SYRIZA; Nikolaos Pappas - dirtector do escritório político de Alexis Tsipras; Constantinos Lapavitsas, assessor economista professor da Universidade de Kings College Londres; Costas Athanasiou - coordenador da secretaria de SYRIZA.