Marco Maia recebe fotógrafos para discutir projeto de lei da categoria
O presidente da Câmara, Marco Maia, se reuniu nesta terça-feira (19) com representantes de diversas entidades de fotógrafos. Na pauta, a possibilidade de inclusão de todas as categorias de fotógrafos no PL 6781/10, de autoria do deputado Marco Maia. Hoje há um entendimento que apenas os repórteres fotográficos seriam beneficiados pelas condições especiais de trabalho e aposentadoria especial prevista no projeto de lei.
O deputado acolheu o pedido das entidades. Marco Maia explicou que o PL 678/10 está hoje na Comissão de Seguridade Social e Família, com parecer favorável do deputado Padre João (PT-MG). “Assim que aprovado, o projeto vai tramitar na Comissão do Trabalho, onde podemos propor alterações necessárias ao PL. Vocês podem contar com o meu apoio para garantir melhores condições de trabalho a todos os profissionais de imagem”, disse Marco Maia.
Participaram da reunião Cristiano Burmester, presidente da Associação Brasileira dos Fotógrafos de Publicidade (Abrafoto); Pepe Mélega, vice-presidente da Associação de Fotógrafos do Brasil (Fototech); Kazuo Okubo, representante da Rede de Produtores Culturais de Fotografia do Brasil; Ana Alice de Souza, presidente do Sindicato dos Fotógrafos do DF; e Vanderlei Pozzembom, vice-presidente e Alan Marques, diretor do Sindicato dos Jornalistas do DF.