Marco Maia recebe deputados e empresários ligados à indústria têxtil e de confecção

Grupo mostrou preocupação com os produtos importados da China. Frente Parlamentar do setor será relançada hoje.
05/04/2011 17h27

Rodolfo Stuckert/Agência Câmara

Marco Maia recebe deputados e empresários ligados à indústria têxtil e de confecção

O presidente da Câmara, Marco Maia, recebeu nesta terça-feira (04) representantes da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), entre eles, o presidente do Conselho de Administração da entidade, Aguinaldo Diniz Filho. Também participaram da audiência os deputados Chico Lopes (PCdoB-CE), Guilherme Campos (DEM-SP), Henrique Fontana (PT-RS), Odair Cunha (PT-MG), Pepe Vargas, Vanderlei Macris (PSDB-SP), Zeca Dirceu (PT-PR). Os deputados integram a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção, que será relançada às 17h30, no Salão Nobre da Câmara.

O grupo apresentou a Marco Maia as principais pautas do setor para os próximos anos e os projetos que tramitam na Casa que podem beneficiar a indústria têxtil e de confecção. O ponto principal da conversa foram as relações comerciais com a China. "Sofremos uma concorrência desleal", resumiu Aguinaldo Filho. "Eles possuem subsídios de todas as formas e precisamos tomar medidas para enfrentar esta luta desigual".

O presidente da Câmara afirmou que incluirá no debate do Parlamento as relações comerciais entre o Brasil e a China. "A relação entre os dois países é uma realidade. O que nós precisamos é achar um ponto de equilíbrio que nos permita avançar e conviver com esta realidade", defendeu Marco Maia. O líder da Frente Parlamentar na Casa, deputado Henrique Fontana, disse que o grupo irá manter diálogo constante com a Presidência da Câmara e com o Governo. "Faremos reuniões abertas de negociação e marcaremos posição permanente", declarou.