Marco Maia recebe coordenador do Parlasul

O deputado Dr. Rosinha foi indicado como representante do Brasil na Comissão de Alto Nível organizadora do Parlamento Sul Americano
05/09/2011 18h50

JBatista

Marco Maia recebe coordenador do Parlasul

Raúl Patiño Aroca entrega à Marco Maia documento que resume o histórico da criação do Parlamento Sulamericano.

Na tarde desta segunda-feira (05), o Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, recebeu Raúl Patiño Aroca, presidente da Comissão de Política Exterior e Relações Parlamentares do Equador.

O parlamentar andino veio informar Marco Maia da próxima criação do Parlamento Sul Americano (Parlasul), do qual Aroca é coordenador, e convidou o Presidente para a reunião da Coordenação de Parlamentares Progressistas da América Latina , a se realizar no dia 17 de novembro, no México.

Segundo Aroca, o objetivo do Parlasul é debater e legislar sobre grandes temas de interesse da região, entre estes, destaca das áreas de defesa do consumidor e meio ambiente.

Marco Maia sugeriu a criação de um Fórum de Presidentes de Parlamentos da América do Sul para dinamizar o processo de instalação do Parlasul.

Ao final do encontro, Marco Maia indicou o deputado Dr. Rosinha (PT/PR), como o representante brasileiro na Comissão de Alto Nível do Parlasul.