Marco Maia prestigia posse o novo presidente da Fiergs

A cerimônia concorrida contou também com a presença da presidenta Dilma Rousseff
15/07/2011 11h42

Caco Argemi

Marco Maia prestigia posse o novo presidente da Fiergs

O presidente a Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), esteve presente, nesta quinta-feira (14), à noite, na posse da nova diretoria da Fiergs, em Porto Alegre.

Foram empossados o novo presidente, Heitor Müller e demais integrantes da diretoria da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, que representa cerca de 40 mil empresas.

Em seu discurso, o novo presidente destacou a indústria do conhecimento como a nova riqueza que está se impondo no mundo. "A economia do futuro terá como foco a educação, tecnologia, inovação e sustentabilidade", afirmou Muller.

A presidenta Dilma Rousseff reforçou seu compromisso com a economia do Estado, com a geração de emprego e o resgate dos 16 milhões de brasileiros que estão na pobreza extrema. A presidenta afirmou também, que a Fiergs está nas mãos de "um empresário inovador, de propósitos claros. Quero deixar bem meu compromisso com o Governo Tarso Genro e com a Fiergs, que terão no Governo Federal mais que um parceiro, mas uma amiga na solução dos problemas do Rio Grande".

Na saída, Marco Maia disse que Heitor Muller é um empresário contemporâneo, com olhar atento ao futuro e disposto ao diálogo. "Tenho certeza que o comando da Fiergs está nas mãos de um homem interessado no desenvolvimento do Estado e, acima e tudo, nos homens e mulheres que atuam nestas empresas. Disse a ele que a Câmara dos Deputados será parceira nos projetos de crescimento do Rio Grande o Sul."

Também estiveram presentes na cerimônia, o governador Tarso Genro, o

presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, entre outras autoridades.

Heitor José Muller é natural de Tupandi, antigo distrito de Montenegro, e bacharel em Direito. Era o vice-presidente da FIERGS na gestão de Paulo Tigre. Já presidiu a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e a União Brasileira de Avicultura (UBA). Atualmente, é presidente da Deltapar Investimentos S.A., empresa holding que adquiriu, em 2004.