Marco Maia participa do ato de fundação do Partido Social Democrático

Presidente garantiu que a Câmara dará todas as condições para que o partido desenvolva seu trabalho na Casa.
13/04/2011 16h59

Marco Maia participa do ato de fundação do Partido Social Democrático

Divulgação

O presidente Marco Maia, participou nesta quarta-feira (13) do ato de fundação do Partido Social Democrático (PSD), que aconteceu no auditório Freitas Nobre, na Câmara. Além de deputados e senadores que já anunciaram que irão compor o novo partido, também estavam presentes o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, fundador do PSD, o governador do Amazonas, Omar Aziz, o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, entre outros políticos e autoridades.

Em discurso, Marco Maia ressaltou que o PSD já inicia com uma bancada representativa na Câmara (mais de 30 deputados já assinaram a ata de fundação) e que após a formalização do partido, a Casa dará todas as condições para que o partido "exerça na plenitude o seu trabalho".

O presidente afirmou que o partido contribuirá para o debate democrático. "Que o partido possa cumprir com o ideário que orienta sua fundação. E que bom que o PSD vem para contribuir para o processo democrático do nosso país e vai permitir com isto que se acomodem junto a ele forças políticas que estavam, em alguma medida, incomodadas dentro dos partidos originários", declarou Maia.