Marco Maia participa da abertura da VI Cúpula da Unasul

O presidente da Câmara dos Deputados acredita que as ideias discutidas no evento devem fortalecer a integração entre os países da UNASUL
21/10/2011 15h37

Durante a abertura da VI Cúpula dos Poderes Judiciários da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), realizada nesta quinta-feira (20), no auditório do Superior Tribunal de Justiça, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, destacou a  importância dos poderes caminharem juntos, dialogando e debatendo temas de interesse da sociedade brasileira e latino-americana. “Estamos sempre trabalhando de forma integrada com o Judiciário e a partir do debate, vamos construir projetos que ajudem a melhorar o trabalho dos poderes e dar mais celeridade às ações desenvolvidas e que possam aproximar cada vez mais o Judiciário da população do povo brasileiro”, afirmou Marco Maia.

Para Maia, o tema da Cúpula da Unasul “Transparência, gestão e modernidade” é a base para os Três Poderes construírem mecanismos que conduzam gestão de forma equilibrada e transparente, onde o cidadão possa acompanhar de forma concreta as ações que são desenvolvidas pelos poderes da República.

“Nós estamos aqui dialogando e construindo com isso propostas mais concretas que poderão ser encaminhadas ao Legislativo, não só do Brasil, mas também de todos os países que compõem a Unasul’, disse Maia.

Participam representantes do poder judiciário do Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Chile,  Uruguai, Venezuela, Paraguai, Peru, além de Cuba, na função de país observador. Ao término do encontro será redigida a Carta de Princípios de Transparência dos Poderes Judiciários.