Marco Maia faz balanço de 2011 em almoço com empresários em São Paulo

Entre os temas apresentados estão o novo código florestal, a política de valorização do salário mínimo e a regulamentação do aviso prévio proporcional
26/03/2013 18h54

Fredy Uehara

Marco Maia faz balanço de 2011 em almoço com empresários em São Paulo

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), abordou os principais temas aprovados pela Casa, durante almoço-debate do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., nesta segunda-feira (28), em São Paulo. Estiveram presentes cerca de 300 empresários, entre os principais CEOs brasileiros.

Marco Maia destacou como a principal votação do ano o novo Código Florestal, que tramitou na Câmara durante 12 anos. “O projeto envolvia muitos interesses, mas no final, conseguimos produzir uma matéria que garantisse a segurança jurídica para os produtores e proteção para o meio ambiente”, destacou Maia. “A partir do novo Código, as regras ficam mais claras, o que permitirá maior combate às infrações”, complementou.

Sobre política empresarial e tributos, o presidente da Câmara destacou as votações do Super Simples e do Plano Brasil Maior como passos importantes para fortalecimento da indústria brasileira. Porém, os empresários defenderam uma reforma tributária mais ampla. Marco Maia afirmou que o tema é de alta complexidade e de difícil solução no curto prazo.

O presidente da Câmara citou ainda a regulamentação do aviso prévio proporcional, o Estatuto da Juventude, a política de valorização do salário mínimo e a Emenda 29, que trata sobre recursos destinados à saúde, como votações fundamentais para o desenvolvimento do país. “Quero reafirmar aqui a visão da Câmara dos Deputados de garantir que sejam dadas todas as condições para que o Brasil continue crescendo e possa pensar numa política concreta para os próximos anos”, finalizou Marco Maia.