Marco Maia está, pelo 5º ano consecutivo, entre os “100 Cabeças do Congresso”
Na sexta-feira (16), o DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), divulgou o levantamento com os “100 Cabeças do Congresso”. Grande articulador, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), foi indicado, pelo 5º ano consecutivo, para compor a lista.
Entre os 100 "Cabeças", há 62 deputados e 38 senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 27 nomes, e o PMDB, com 14.
“É uma grande satisfação e alegria estar, mais uma vez, na seleta lista dos “100 Cabeças do Congresso”. Esta é uma ótima forma de reconhecimento do trabalho e atuação dos parlamentares, feito pelo DIAP”, destacou Marco Maia.
Em 2006, ano do seu primeiro mandato, Marco Maia não foi indicado como um dos “100 Cabeças”, mas foi apontado como parlamentar em ascensão. Depois disso, Maia foi indicado cinco vezes como um “Cabeça do Congresso”.
Critério de classificação
Para a classificação e definição dos 100 nomes que lideram o processo legislativo, o DIAP adotou critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos quanto à posição institucional, reputação e decisões tomadas.
Confira a lista dos “100 Cabeças do Congresso”: https://migre.me/5JHLs