Marco Maia e Orlando Silva conversam sobre Lei Geral da Copa

O projeto faz parte das garantias dadas pelo governo brasileiro à Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014.
26/03/2013 18h54

JBatista

Marco Maia e Orlando Silva conversam sobre Lei Geral da Copa

Nesta quarta-feira (28), o presidente da Câmara, Marco Maia, reuniu-se com o Ministro dos Esportes, Orlando Silva. No encontro trataram do Projeto de Lei 2330/11, a chamada Lei Geral da Copa. Também estavam presentes os deputados e ex-jogadores de futebol, Danrlei (PTB-RS) e Romário (PSB-RJ).

O PL foi enviado pelo Executivo para a Câmara no dia 15 de setembro. Um dos objetivos da proposta é facilitar a entrada de estrangeiros no País no período das competições, em 2014, estabelecer normas de proteção às marcas associadas ao evento, fixar as regras sobre transmissão e retransmissão de jogos e estipular as condutas proibidas nos estádios.

“Pela importância e amplitude da Lei Geral da Copa, nós vamos constituir uma Comissão Especial que terá responsabilidade de, até o fim do ano, discutir, debater e propor alterações e mudanças que forem necessárias à Lei para ser votada na Câmara”, destacou Marco Maia, que também disse que ainda hoje deve pedir aos líderes partidários que indiquem os nomes para compor a Comissão, para criá-la na próxima semana.