Marco Maia e Joseph Blatter afirmam que o Brasil fará a mais extraordinária Copa do Mundo de todos os tempos

Os presidentes da Câmara e da Fifa reforçam compromisso e união para realização da Copa do Mundo de 2014
16/03/2012 17h20

Nesta sexta-feira (16), o presidente da Câmara, Marco Maia (PT/RS), ofereceu um churrasco gaúcho para o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e sua delegação. No encontro, conversaram sobre a Copa do Mundo de 2014, os desafios e compromissos do Brasil e da Fifa na organização e realização do evento. Também participaram o Embaixador da Copa do Mundo de 2014, Pelé, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o relator da Lei Geral da Copa, o deputado federal Vicente Cândido, e o líder do Governo na Câmara, Arlindo Chinaglia.

Marco Maia disse que o Parlamento brasileiro está empenhado em contribuir de forma decisiva para a realização da Copa de 2014. Agradeceu Blatter pela visita, que demonstra um gesto de compromisso com a organização da Copa no Brasil. “Vossa excelência pode ter certeza que o Parlamento vai fazer a sua parte na elaboração e efetivação de todos os projetos que estão relacionados a Copa do Mundo. Nós queremos dar também a nossa contribuição”, disse Maia que também ressaltou que a Copa não é da Fifa, da CBF, do Col, da Câmara ou do Governo, mas sim de todo povo brasileiro. “É para o povo brasileiro que nós precisamos organizar bem, com competência e com qualidade esta Copa do Mundo. Pode ter certeza que este é o nosso compromisso, este é o nosso sentimento e é desta forma que nós estamos enxergando esta grande festa, este grande congraçamento, dos povos mundiais que nós estaremos recebendo aqui em 2014”.

Blatter destacou que essa visita é um grande gesto de amizade e que vê um bom futuro deste grande empreendimento da Fifa no Brasil. “Vamos juntos trabalhar muito, como já conversei com a presidente Dilma, com harmonia, compreensão e otimismo”, afirmou o presidente da Fifa. Blatter ressaltou que a Fifa e o Brasil continuarão trabalhando juntos para que a Copa seja um evento excepcional e seja marcada na história dos eventos mundiais.