Marco Maia defende aprovação dos genéricos veterinários

O presidente da Câmara participou do Congresso Brasileiro da Avicultura
25/10/2011 13h55

O presidente da Câmara, Marco Maia, participou nesta terça-feira (25) da abertura da 22º Congresso Brasileiro da Avicultura, em São Paulo. Em seu discurso, Marco Maia defendeu a inclusão na pauta de votações o Projeto de Lei 1.089/03, que permite a produção de medicamentos genéricos de uso veterinário. O PL, aprovado na Câmara em 2004, retornou do Senado Federal na forma de Substitutivo em 2010, e está pronto para a votação em Plenário.

"Vamos colocar o projeto de lei na pauta de votações e tenho certeza que a regulamentação dos genéricos veterinários vai promover uma redução significativa dos preços ao consumidor, assim como acontece nos genéricos de uso humano", afirmou Marco Maia.

Marco Maia elogiou a capacidade de organização e competitividade do setor. Hoje, o Brasil é líder mundial nas exportações de carne de frango. Em 2011, segundo previsão da União Brasileira de Avicultura, serão oito bilhões de dólares nas vendas externas. O frango brasileiro é consumido em mais de 150 países.

 

"A avicultura brasileira deve buscar continuamente ganhos de eficiência, para enfrentar a dura competição nos mercados internacionais e prosseguir conquistando espaço na preferência alimentar das famílias brasileiras", discursou Marco Maia.

Também estiveram presentes no evento o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente da União Brasileira de Avicultura, Francisco Turra, o Secretário de Defesa do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Francisco Jardim, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz, a presidente da Confederação Nacional da Agricultura, senadora Kátia Abreu, a secretária da Agricultura de São Paulo, Mônica Bergamaschi, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, o presidente da Embrapa, Pedro Arraes Pereira, e presidente da Fiergs, Heitor Muller, além de autoridades e empresários do setor.