Marco Maia anuncia que irá criar uma Câmara de Negociação para debater a redução da jornada de trabalho

O presidente reuniu-se com os representantes de todas as Centrais Sindicais e cerca de 700 sindicalistas
25/05/2011 18h25

JBatista

Marco Maia anuncia que irá criar uma Câmara de Negociação para debater a redução da jornada de trabalho

Nesta quarta-feira (25), o presidente da Câmara, Marco Maia, recebeu os representantes das Centrais Sindicais e aproximadamente 700 sindicalistas, no Salão Nobre.

Os dirigentes sindicais pediram a votação da PEC 231/05, que prevê a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial. Marco Maia anunciou que criará uma Câmara de Negociação para discutir e debater o tema das 40 horas de trabalho.

" Vamos criar uma Câmara de Negociação das 40 horas semanais dentro do Parlamento brasileiro, para fazer com que os deputados possam discutir e debater este tema aqui na Casa, para produzir a solução e a viabilização deste projeto dentro do Parlamento", ressaltou Marco Maia ao convidar os sindicalistas a debater o projeto.

O presidente lembrou que na próxima terça-feira será instalada a Comissão Especial para tratar das terceirizações. "Temos compromisso com a pauta dos trabalhadores. Quero auxiliar para que se possa fazer um bom diálogo dentro da Câmara dos Deputados, que produza avanços na estrutura e na luta dos trabalhadores deste país", afirmou Maia.