Indústrias da construção pesada entregam Agenda Legislativa à Câmara

Presidente da Câmara, Marco Maia (PT/RS), recebeu documento com itens considerados prioritários para o setor da construção civil no ano de 2011. A Agenda foi entregue pelo presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Construção Pesada e por representantes de empresas associadas.
18/01/2011 11h20

Luiz Cruvinel

Indústrias da construção pesada entregam Agenda Legislativa à Câmara

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT/RS), recebeu, nesta terça-feira (18/1) a Agenda Legislativa do Sindicato Nacional da Indústria de Construção Pesada (Sinicon), com itens considerados prioritários para o setor da construção civil no ano de 2011. O documento foi entregue pelo presidente da entidade, Luiz Fernando Santos Reis, e representantes de empresas associadas.

Segundo Luiz Fernando Santos Reis, o Sinicon é a organização mais antiga que representa as empresas da construção pesada. "Temos a preocupação de não sermos surpreendidos com a pauta do Congresso e de acompanharmos as medidas de interesse do setor tratadas no âmbito do Legislativo, para que possamos contribuir", disse.

Reis acrescentou que as indústrias da construção pesada, por meio da execução de obras como estradas, pontes, portos, hidrelétricas, entre outras, são as maiores geradoras de emprego do país e oferecem remunerações acima do salário mínimo.

Marco Maia ressaltou a importância do setor para a economia do País e lembrou que as indústrias são, também, grandes exportadores de serviços. "Essa aproximação com o legislativo é fundamental", avaliou. Na reunião, debateu-se, ainda, a criação de projetos de qualificação de obra para atender o setor. "Sabemos que há um bom mercado de trabalho e que muitas empresas não conseguem preencher as vagas por falta de mão-de-obra qualificada. Investir em parcerias para a educação profissional é o caminho", apontou o presidente.