Em palestra a empresários em Caxias do Sul, Marco Maia fala sobre economia e a pauta do Congresso Nacional

O deputado também garantiu apoio a projeto de criar um aeroporto internacional de cargas e passsageiros no município.
12/08/2011 17h25

Daiana Dellagostin

Em palestra a empresários em Caxias do Sul, Marco Maia fala sobre economia e a pauta do Congresso Nacional

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, foi o convidado desta sexta-feira (12) da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, na serra gaúcha. O deputado falou sobre “O Brasil e os grandes temas em debate no Congresso Nacional”.

Em sua palestra, Marco Maia falou sobre a proposta do Supersimples que reajusta em 50% as três tabelas de enquadramento do Simples Nacional, incorporando cerca de 30 mil micro e pequenas empresas. Falou também para os grandes empresários sobre o Plano Brasil Maior, lançado neste mês pelo Governo Federal de estímulo à produção industrial. “O que garantiu que o Brasil, em 2008, enfrentasse a crise mundial de uma forma diferente do resto do mundo foi o fato de que geramos empregos, distribuímos renda e o povo foi estimulado a consumir e movimentar e economia. Agora, estamos preparados para a crise”, disse Marco Maia.

Além de economia, Marco Maia também detalhou o trabalho da Comissão Especial sobre a Reforma política e a pauta de votações para os próximos meses na Câmara dos deputados, que prevê a apreciação de projetos nas áreas da saúde, educação, trabalho, agricultura, esporte e cultura.

Estiveram presentes na reunião-almoço o prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos daneluz, além de deputados federais e estaduais.

Homenagem
O presidente da CIC, Milton Corlatti, entregou a Marco Maia uma medalha em homenagem ao trabalho desempenhado pelo gaúcho à frente da Câmara Federal. “Este encontro é uma rica oportunidade para trocarmos ideias com vista ao desenvolvimento da região”, disse Corlatti.

Os empresários gaúchos solicitaram apoio do presidente para a obtenção de recursos para a construção de um aeroporto internacional de carga e passageiros no distrito de Vila Oliva, em Caxias do Sul. Marco Maia declarou que vai ajudar a viabilizar o projeto, tanto na questão de recursos quanto na articulação política. “Vamos incluir esse assunto no debate com a Infraero e com a Secretaria Nacional de Aviação Civil para incluir Caxias do Sul nas prioridades. Devemos apostar em uma parceria público-privada para realização da obra”, defendeu Marco Maia.