Conseagri pede ao presidente Marco Maia a votação do Código Florestal

Secretários de todos os estados assinaram carta que foi entregue ao presidente da Câmara
22/03/2011 19h00

Nesta terça-feira (22), uma comitiva do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri), junto ao deputado Moreira Mendes (PPS/RO), entregou ao presidente da Câmara, Marco Maia, uma carta comunicando a importância da votação do Código Florestal.

Segundo a presidente do Conseagri, Tereza Cristina Corrêa, em junho, 90% dos produtores irão entrar na ilegalidade. Por isso, a urgência da votação. O conselho pede que a proposta apresentada pelo relator do projeto de reformulação do Código Florestal, deputado Aldo Rebelo (PcdoB/SP), seja colocada em pauta antes de junho.

A Câmara dos Deputados criou, a pedido do presidente Marco Maia, uma Câmara de Negociação para debater o Código Florestal. Esta Câmara é composta por ambientalistas, ruralistas, governo e entidades ligadas ao setor.

Também estavam presentes na entrega da carta ao presidente, os Secretários de Agricultura do Mato Grosso, Gilson Francisco da Silva, de Minas Gerais, Elmiro Alves e de Rondônia, Anselmo de Jesus Abreu.