Comissão Externa da Câmara vai discutir legado deixado pela Copa e pelas Olimpíadas para o Brasil

O presidente Marco Maia autorizou a criação do grupo trabalho nesta quarta-feira (13)
13/04/2011 16h53

O presidente da Câmara, Marco Maia, autorizou nesta quarta-feira (13) a criação de uma comissão externa formada por sete deputados cariocas para acompanhar todas as ações que visam a realização da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016.

O grupo afirma que para além da execução de obras, é preciso discutir o legado que estes eventos esportivos deixarão para o Rio de Janeiro e para o país. A comissão justificou ainda que pretende "garantir um espaço democrático para o debate a respeito dos mesmos e disponibilização das informações necessárias que a sociedade desejar".

Marco Maia acredita que a comissão irá desenvolver um "importante trabalho de diálogo com a sociedade". "A Copa do Mundo e as Olimpíadas são eventos de escala mundial. Além dos benefícios mais imediatos que teremos com a realização deles, é preciso pensar e planejar de que forma isso irá beneficiar a população e as próximas gerações", afirmou.

Participam da comissão os deputados Alessandro Molon (PT), Arolde de Oliveira (DEM), Liliam Sá (PR), Filipe Pereira (PSC), Vitor Paulo (PRB), Marcelo Matos (PDT) e Glauber Braga (PSB).