Câmara recebe medalha Constitucionalista do Estado de São Paulo
O presidente da Câmara, Marco Maia, e os servidores Casimiro Pedro da Silva Neto, supervisor do Espaço Cultural, e José Ricardo Oriá Fernandes, curador da “Exposição Constitucionalista: 80 anos da Revolução de 1932” e do Museu da Câmara receberam nesta segunda-feira (1º) a Medalha Constitucionalista, honraria oferecida pela Assembleia Legislativa de São Paulo.
A distinção tem por objetivo homenagear pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à memória da Revolução Constitucionalista de 1932. A Câmara dos Deputados recebeu a medalha como agradecimento pela exposição realizada na Casa, em julho deste ano, para lembrar os 80 anos de revolução.
“Em nome da Câmara dos Deputados, recebemos com grande satisfação e sentimento de dever cumprido, as homenagens prestadas em razão da Exposição Constitucionalista: 80 anos da Revolução de 1932. Nessa empreitada, moveu-nos, sobretudo, o compromisso com a preservação da memória nacional. A exposição foi um convite à reflexão sobre nosso passado histórico, passado esse, repositório de ações e experiências determinantes, imprescindíveis para as gerações do presente e do futuro”, discursou Marco Maia.
Também foram agraciados no evento: Bianca Morandi Telles Rudge, também condecorada com a medalha Constitucionalista, representada pela neta, Senhora Ana Helena Rudge de Paula Guimarães; Silvia Lemos Smith, primeira mulher da Polícia Científica e que faleceu em 29 de julho deste ano, sendo homenageada com o Diploma de Reconhecimento – in memoriam, entregue a seu filho, Senhor Rui Lemos Smith; e, com a medalha da Constituição, o Prefeito Gilberto Kassab, Ana Cândida Dias Novaes Lima, Claudia Sartori, Adilson Cezar e, em nome da Nestlé, Ivan Zurita.
A cerimônia foi presidida pelo deputado estadual Sérgio Olímpio Gomes.