Professores pedem a Marco Maia comissão especial para avaliar PL de interesse do setor

Projeto permite que o custeio da educação superior dos empregados possa ser abatido na contribuição para a Previdência Social.
27/04/2011 14h45

JBatista

Professores pedem a Marco Maia comissão especial para avaliar PL de interesse do setor

Nesta quarta-feira (27), o presidente Marco Maia reuniu-se com o Presidente da Associação das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior (SEMESP), Hermes Ferreira; o Vice-Presidente da Associação Nacional dos Centros Universitários (ANACEU), Getúlio Américo e o Secretário Executivo do Fórum das Universidades, Antônio Carbonari. Os docentes solicitaram a instalação da Comissão Especial sobre o PL 1476/2007.

O Projeto de Lei 1476/2007 altera o artigo 28 da Lei nº 8.212/91, para permitir que o custeio da educação superior (bolsa de capacitação) dos empregados possa ser abatido na contribuição para a Previdência Social.

Os professores justificam a criação desta comissão por ser um instrumento de inclusão social, permitindo que as pessoas de baixa renda frequentem a universidade. Na reunião, lembraram que os ensinos fundamental e médio são amparados por lei, já o ensino superior, não.

Na ocasião, convidaram o presidente Marco Maia para o IV Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular, nos dias 05 a 07 de maio, em Salvador (BA).