São Petersburgo busca experiência brasileira na organização da Copa
O vice-governador de São Petersburgo, Marat Oganesyan, recebeu nesta quarta-feira (19) o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e delegação com outros sete deputados brasileiros. Oganesyan é responsável pela organização da Copa de 2018 na cidade de 4,6 milhões de habitantes, a segunda mais populosa da Rússia, atrás apenas da capital Moscou. “Queremos conhecer os estádios brasileiros e saber como o País se prepara para a Copa de 2014”, declarou.
Henrique Eduardo Alves observou que o legado da Copa no Brasil vai além dos estádios, e inclui uma série de obras de infraestrutura urbana e de transportes. “Não visite apenas os estádios”, afirmou a Oganesyan, ao convidá-lo para visitar o País.
O presidente da Câmara agradeceu a forma como foi recebido na cidade, que já foi a capital russa antes da Revolução de 1917. “Por causa da importância estratégica de São Petersburgo, não poderia deixar de visitar a cidade”, afirmou.
Henrique Eduardo Alves destacou a representatividade da delegação brasileira, que reúne líderes do governo e da oposição. “Tivemos uma agenda de trabalho excelente, com muitos resultados, incluindo a assinatura de importante acordo bilateral que vai estreitar a relação entre os poderes legislativos”, comentou. O deputado destacou a importância dos laços entre os dois países, que só aumentou com a formação do Brics, grupo multilateral que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.