Presidente da Câmara recebe vítimas de violência no Mato Grosso do Sul

Henrique Eduardo Alves se comprometeu a negociar com o Executivo a implantação do programa Brasil Mais Seguro na região. O programa prevê, entre outras coisas, reforço no policiamento e fortalecimento da policia civil e da perícia criminal.
25/09/2013 15h05

Foto: Rodolfo Stuckert

Presidente da Câmara recebe vítimas de violência no Mato Grosso do Sul

Movimento Mães da Fronteira entregou lista de sugestões

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), recebeu nesta quarta-feira (25), integrantes do movimento Mães da Fronteira, formado por mães que tiveram filhos mortos de forma violenta no Mato Grosso do Sul.

No encontro, o presidente recebeu uma série de sugestões de propostas na área de prevenção e punição de crimes em regiões  de fronteira.

Diante da manifestação, Henrique Eduardo Alves se comprometeu a negociar com o Executivo a implantação do programa Brasil Mais Seguro, que já foi implementado em estados da Região Nordeste. O programa prevê qualificação dos procedimentos investigativos, com foco no enfrentamento aos crimes letais intencionais e à impunidade, além de impulsionar o reforço da presença ostensiva da polícia de proximidade e o fortalecimento da polícia civil e da perícia criminal. 

Participaram do encontro os deputados Akira Otsubo (PMDB-MS), Fabio Trad (PMDB-MS), Keiko Ota (PSB-SP) e Reinaldo Azambuja (PSDB-MS).