Presidente da Câmara quer votar proposta da reforma política em março
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, informou nesta quarta-feira (6) que quer votar a reforma política em março de 2014. Ao receber o texto elaborado pelo Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Política, Henrique Alves disse que se trata de uma proposta “responsável e consciente”.
Ele elogiou os trabalhos do grupo coordenado pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) e integrado por parlamentares de 13 partidos. Segundo Henrique Alves, o grupo não se preocupou com “exposição e holofotes” e, sim, em propor a “verdadeira reforma política esperada pela sociedade civil, que quer mudanças mais transparentes”.
Alves informou que o texto será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) na forma de proposta de emenda à Constituição (PEC). “Vou pedir a aprovação rápida na CCJ. Queremos criar uma comissão especial para analisa-la já em novembro ou em dezembro. A ideia é votar o texto em março. Talvez seja o maior desafio desta Casa.”
O presidente disse ainda que a comissão especial não contará apenas com a participação de parlamentares, mas também de membros da sociedade civil.
Confira os principais pontos da proposta
Com informações da Agência Câmara.