Presidente da Câmara participa de ato para entrega da medalha Júlio Redecker
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, participou nesta terça-feira da solenidade de entrega da medalha Júlio Redecker - prêmio concedido pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia para pessoas físicas e jurídicas que contribuem para o desenvolvimento regional. A medalha homenageia o ex-deputado Júlio Redecker, que ao longo de sua trajetória política atuou em defesa do desenvolvimento regional. Redecker faleceu em 2007.
“Premiar órgãos, agentes e entidades da administração pública, assim como pessoas físicas e jurídicas com contribuição significativa para o desenvolvimento regional, é uma excelente ideia. Difunde-se, desse modo, o bom exemplo, que há de frutificar, num país em que persiste o desequilíbrio entre as grandes regiões e mesmo no interior de cada uma delas”, afirmou Henrique Alves.
O presidente lembrou que as ações da comissão e o prêmio obedecem ao princípio constitucional de combate às desigualdades regionais e incentivo ao crescimento harmônico. “Veio daí, aliás, a inspiração para se instituir a comissão permanente que, em feliz parceria com a Confederação Nacional da Indústria, outorga o prêmio aos que trabalham pelo desenvolvimento regional”.
Ao cumprimentar todos os homenageados, Henrique Alves citou dois dos agraciados – o deputado Homero Pereira, falecido recentemente, e o próprio Júlio Redecker. Os dois, segundo ele, sempre foram “grandes exemplos de trabalho a favor do desenvolvimento regional”. Ele também ressaltou o trabalho do presidente da comissão, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS).