Presidente da Câmara negociará prioridade para proposta que regulamenta atividade de agente de viagem

O projeto de lei 5.120/01 tramita na Câmara há 12 anos. Agencias de viagem argumentam que regulamentação protegerá consumidores de falsos agentes e empresas piratas.
24/09/2013 18h34

Foto:JBatista

Presidente da Câmara negociará prioridade para proposta que regulamenta atividade de agente de viagem

Pedido de urgência será feito pelo deputado Rubens Bueno

O projeto de lei que regulamenta a atividade de agente de viagem deverá entrar na pauta do Plenário nos próximos dias. O pedido de urgência para votação da matéria será apresentado pelo líder do PPS, Rubens Bueno (PR).  A decisão foi tomada durante reunião do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves com representantes de agentes de viagem e deputados da Comissão de Turismo.

O projeto de lei 5.120/01 tramita na Câmara há 12 anos e, entre outros dispositivos, regulamenta a atividade dos agentes de viagem. O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Antônio Azevedo, disse que o setor precisa ser regulamentado até como forma de proteger os consumidores de falsos agentes e empresas piratas que oferecem serviços fora dos padrões da Abav.

A Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, também foram argumentos apresentados pelos deputados e agentes de viagem ao presidente da Câmara para solicitarem urgência para a votação da matéria.

Henrique Eduardo Alves se comprometeu a apresentar a proposta ao Colégio de Líderes e reconheceu a necessidade de uma maior profissionalização do segmento considerado um dos mais importantes da cadeia do turismo.