Presidente da Câmara lamenta morte do ex-deputado João Faustino
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, lamentou a morte do ex-senador e ex-deputado João Faustino nesta quinta-feira (9)."Em nome de toda Camara dos Deputados, quero expressar os sentimentos de pesar pelo falecimento do ex-deputado João Faustino", disse Henrique Alves, ressaltando a importância política e a figura pessoal de Faustino.
"Parlamentar que honrou esta Casa, com sua atuação, seriedade e competência. E deixa o legado do patrimônio da ética e integridade na vida pública. Atualmente, João Faustino era suplente do senador João Agripino (DEM-RN). Em 2010 e 2011 exerceu interinamente o cargo de senador na suplência de Garibaldi Alves, ministro da Previdência Social.
Professor e empresário, João Faustino foi deputado federal por quatro mandatos: pela Arena, de 1979 a 1983; pelo PDS, de 1983 a 1987; e pelo PSDB, de 1991 a 1995, e de 1996 a 1998.
Na Câmara, João Faustino participou como titular, entre outras, das comissões Mista do Orçamento; Mista Especial do Plebiscito sobre Forma e Sistema de Governo; da CPI mista da Crise na Universidade Brasileira; da CPI mista das Irregularidades no FGTS; e da CPI mista das Irregularidades da TV Jovem Pan.
O ex-deputado foi ainda coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública, em 1993 e 1994, e membro do Conselho Federal da Educação, de 1987 a 1990.
O ex-deputado morreu em decorrência de complicações de um leucemia.