Presidente da Câmara divulga nota de pesar pela morte do fundador da Rede Sarah
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, divulgou neste domingo (25) nota de pesar pelo falecimento do médico Aloysio Campos da Paz Junior, fundador da Rede Sarah de hospitais. Ele tinha 80 anos e estava na direção do hospital desde 1960. O velório ocorre nesta segunda-feira (26) no hall do teatro Sarah, na Asa Sul, em Brasília, a partir das 10 horas.
Veja a íntegra da nota de Henrique Alves:
"Quero manifestar meus sentimentos pelo falecimento neste domingo (25) do médico Aloysio Campos da Paz Júnior, fundador da Rede Sarah de hospitais. Um homem que durante toda a sua vida foi comprometido com a solidariedade. Sempre desenvolveu seu trabalho na Medicina com obstinação e competência.
A Rede Sarah de hospitais, referência mundial na reabilitação de politraumatizados e pacientes com dificuldades de locomoção, se confundiu com sua vida. Sempre imprimiu à sua atuação uma dedicação exemplar - característica que se tornou a marca de toda a rede.
Nos 54 anos em que esteve na direção do grupo de hospitais, Campos da Paz assegurou atendimento a milhares de pessoas sempre calcado no princípio de que cada paciente sempre tinha um potencial de recuperação.
Assim, é com grande tristeza que compartilho o momento de dor pelo qual familiares e amigos passam com a perda desse grande homem. A saúde do Brasil perde um dos seus principais arquitetos".
Henrique Eduardo Alves
Presidente da Câmara dos Deputados