Presidente da Câmara divulga nota de pesar pela morte do ex-ministro Márcio Thomaz Bastos

O presidente da Câmara divulgou nota de pesar nesta quinta-feira (20) pela morte do advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. No texto, Alves ressalta a importância do trabalho e legado de Bastos para a consolidação da democracia brasileira.
20/11/2014 10h10

 O presidente da Câmara divulgou nota de pesar nesta quinta-feira (20) pela morte do advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos na qual ressalta a importância de seu trabalho e legado para a consolidação da democracia brasileira.

“A advocacia brasileira perde um de seus maiores expoentes. Seu trabalho jurídico e político, no entanto, permanece como uma bússola indispensável para todos nós”, assinala Henrique Alves na nota.

Márcio Thomaz Bastos estava internado desde terça-feira (18) no Hospital Sírio-Libanês em razão de complicações pulmonares. Ele tinha 79 anos.

Confira a íntegra da nota de pesar:

"Quero manifestar meu pesar pela morte nesta quinta-feira (20) do advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.  A advocacia brasileira perde um de seus maiores expoentes. Seu trabalho jurídico e político, no entanto, permanece como uma bússola indispensável para todos nós.

Desde sua participação no Movimentos Diretas-Já, como presidente da OAB de São Paulo, passando por sua atuação no Ministério da Justiça entre 2003 e 2007, até suas ações em movimentos pelo voto consciente dos eleitores, pela transparência no financiamento das campanhas e pelo direito amplo de defesa e acesso à Justiça de todos os cidadãos, Márcio Thomaz Bastos se tornou um símbolo da advocacia cidadã.

Quero, assim, manifestar meus sentimentos a seus familiares, colaboradores e amigos, certo de que seu legado ajudou e ajudará a construir a democracia brasileira".

                                                                             Henrique Eduardo Alves
                                                                  Presidente da Câmara dos Deputados