Para Alves, presença do ministro em comissão “engrandece o Legislativo”
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves, compareceu à audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle que debateu, nesta quarta-feira, o regime de contratação de profissionais cubanos pelo governo brasileiro no Programa Mais Médicos.
A comissão ouviu o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e Alves declarou que o convite feito pelo colegiado ao ministro “engrandeceu o Legislativo”, pois a função do Congresso Nacional não é apenas fazer leis, mas “fiscalizar e debater”.
“Estamos cumprindo estritamente o nosso dever de parlamentar, que não é apenas legislar, mas debater, fiscalizar”, disse. “Quero valorizar este gesto da comissão de trazer o ministro aqui e também o do ministro, de ter vindo assim que foi convidado. Sabemos da importância do Programa Mais Médicos para o governo, mas esta Casa quer debater à exaustão, para que cada parlamentar possa ir ao seu estado sabendo exatamente o que estamos empregando em favor do programa”, acrescentou Alves.