Líderes pedem votação da PEC da Reforma Política pela CCJ

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta terça-feira (28), na reunião de líderes, requerimento para que a admissibilidade da PEC da Reforma Política (352/13) seja votada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira (29). O requerimento foi assinado por 15 dos 22 líderes.
28/10/2014 17h30

Foto: Rodolfo Stuckert

Líderes pedem votação da PEC da Reforma Política pela CCJ

Henrique Alves diz que não mais razão para adiar o debate sobre o tema.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta terça-feira (28), na reunião de líderes, requerimento do vice-líder do PP, deputado Esperidião Amim (SC), para que a admissibilidade da PEC da Reforma Política (352/13) seja votada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira (29). O requerimento foi assinado por 15 dos 22 líderes.

Esperidião Amim argumentou que os parlamentares foram cobrados durante todo o processo eleitoral sobre a urgência de uma reforma política e a Câmara não pode mais adiar a discussão do tema. Ele lembrou que a proposta que deve ser votada nesta quarta-feira pela CCJ foi elaborada por um grupo de trabalho em 2013.

Henrique Alves concorda que não há mais razão para adiar o debate e acredita que as divergências sobre o mérito da proposta poderão ser discutidas na comissão especial que será criada para analisar a PEC.