Laudo da junta médica da Câmara sobre Genoíno pode ser divulgado hoje
O resultado da perícia sobre o estado de saúde do deputado licenciado José Genoíno, realizada pela Junta Médica da Casa, deve ficar pronto hoje. A perícia foi feita na segunda-feira (26) à noite na casa da filha do parlamentar em Brasília, onde Genoíno está em prisão domiciliar temporária.
A Câmara aguardava autorização judicial para fazer a perícia no hospital em que Genoíno estava internado, mas, como o deputado foi colocado em prisão domiciliar e podia receber visita médica, a Câmara entendeu que a autorização judicial não era mais necessária.
Sobre as implicações do pedido de aposentadoria em um eventual processo de cassação contra Genoíno, o presidente da Câmara, Henrique Alves, afirmou que ‘há opiniões em várias direções”, mesmo na assessoria jurídica da Câmara. “Na hora própria vamos analisar com muita serenidade, com muita maturidade, com muita responsabilidade”. Ele explicou que a decisão será tomada pela Mesa Diretora, obedecendo às determinações do Regimento Interno da Casa e às analises técnicas da assessoria jurídica e da Junta Médica da Câmara.
Henrique Alves ainda informou que já convocou reunião da Mesa Diretora para quinta-feira (28), quando deve estar cumprido o prazo de duas sessões da vista concedida ao pedido de abertura do processo de cassação do mandato de Genoíno, apresentado na reunião da semana passada. Há a possibilidade, segundo ele, de o pedido de aposentadoria ser analisado na mesma reunião.