Juízes pedem votação de projeto sobre gratificações por acúmulo de função

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta quarta-feira (26) representantes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), que pediram a inclusão na pauta do Plenário de projeto que estabelece gratificação por exercício cumulativo de jurisdição e de função administrativa aos membros da Justiça Federal.
26/11/2014 11h52

Foto: Rodolfo Stuckert

Juízes pedem votação de projeto sobre gratificações por acúmulo de função

Alves disse que proposta pode ser votada no início de dezembro

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta quarta-feira (26) representantes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), que pediram a inclusão do Projeto de Lei 7717/14 na pauta do Plenário.

A proposta, apresentada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), estabelece gratificação por exercício cumulativo de jurisdição e de função administrativa aos membros da Justiça Federal. O projeto permite ainda que a gratificação seja devida aos magistrados que realizarem substituição por período superior a três dias úteis, sem prejuízo de outras vantagens cabíveis.

Henrique Eduardo Alves anunciou que negociou a votação da proposta com o governo federal, e o Plenário deverá analisar o texto no início de dezembro.