Homossexualidade: presidente elogia deputado por retirar projeto

Autor do projeto que permite o tratamento da homossexualidade por psicólogos, deputado João Campos anuncia, durante reunião de líderes, decisão de retirar o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011. De acordo com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que elogiou decisão de Campos, projeto deveria ser rejeitado em plenário.
02/07/2013 20h25

J. Batista

Homossexualidade: presidente elogia deputado por retirar projeto

Líderes discutem pedido de urgência para PDC 234/11

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, elogiou a decisão do deputado João Campos (PSDB/GO) de retirar o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011, que permite o tratamento da homossexualidade por psicólogos. "O gesto do deputado, quero aqui enaltecer, foi sensível à reclamação das ruas em relação a esse projeto e à questão que essa Casa estava prestes a decidir sobre a urgência para votar e, a meu ver, ter maioria para derrotar", disse o presidente.
O deputado João Campos anunciou a decisão de retirar seu projeto, na tarde desta terça-feira (2), durante a reunião de líderes na qual era discutida a possibilidade de aprovação de um pedido de urgência que aceleraria a tramitação do PDC 234/2011. Diante das recentes manifestações públicas contrárias ao projeto, lideranças partidárias defendiam para amanhã a votação do mérito no plenário da Câmara, em vez de esperar que o projeto fosse analisado ainda pelas Comissões de Seguridade Social e de Constituição e Justiça.