Henrique Eduardo Alves discute pacto federativo com presidentes de comissões
J Batista
Henrique Eduardo Alves: "Não importa se o tema é ou não polêmico. O mais importante é que a Casa esteja em sintonia com a sociedade"
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, reuniu-se nesta quarta-feira (10), com os presidentes de 8 das 21 comissões permanentes da Casa. Henrique Alves apresentou um levantamento de propostas em tramitação nas comissões e pediu apoio aos presidentes para que as matérias sejam apreciadas e encaminhadas para votação, principalmente as que estão pendentes de parecer ou prontas para a pauta.
A maioria das matérias está relacionada com as reivindicações apresentadas pelos governadores dos estados e prefeitos das capitais em reuniões recentes com os presidentes da Câmara e do Senado e os líderes partidários do Congresso. Outros assuntos poderão ser discutidos e serão votados, se possível, em sintonia com a pauta do Senado para que haja celeridade na apreciação das matérias, segundo Henrique Eduardo Alves.
Os presidentes das comissões se encarregaram de apresentar os projetos que podem ser analisados e votados com maior rapidez e voltarão a se reunir com o presidente da Câmara. “Não importa se o tema é ou não polêmico. O mais importante é que esta Casa esteja em sintonia com a sociedade”, recomendou Henrique Eduardo Alves, ao ouvir sugestões dos representantes das comissão permanentes.
Os deputados elogiaram a iniciativa do presidente da Casa e pediram para que as reuniões se tornem frequentes para apresentarem novas sugestões e prestarem contas do trabalho realizado nas comissões permanentes.
Participaram do encontro os deputados Décio Lima (PT-SC), da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania; Roberto Santiago (PSD-SP), da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviços Públicos; Penna (PV-SP), da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Marcelo Matos (PDT-RJ), da Comisssão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Otávio Leite (PSD-RJ), da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; Jerônimo Goergen (PP-RS), da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; Dr. Rosinha (PT-PR), da Comissão de Seguridade Social e Família, e Gabriel Chalita (PMDB-SP), da Comissão de Educação.