Henrique Alves se reúne com embaixador da Palestina e defende cessar-fogo na Faixa de Gaza
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se reuniu nesta quarta-feira (16) com o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben, que pediu demonstração de solidariedade do Parlamento brasileiro diante do acirramento dos conflitos entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza.
O diplomata, acompanhado de embaixadores de outras sete nações, como Egito, Jordânia, Iraque e Líbano, solicitou ao Congresso posicionamento favorável ao cessar-fogo e à retomada das negociações com os árabes por Israel.
Henrique Alves afirmou que situação não pode perdurar. “Já são mais de 200 civis mortos, entre idosos, crianças, mulheres, e isso não é a prática que hoje o mundo admite”, disse o presidente.
Nota
Segundo Alves, ele e o presidente do Senado, Renan Calheiros, vão divulgar nota das duas casas do Congresso com apelo pela paz imediata na região. A reunião contou ainda com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer.
Na terça-feira (15), deputados de diversos partidos realizaram no Plenário da Câmara um ato em defesa da Palestina. Os parlamentares defenderam uma solução mediada da crise e a criação do Estado Palestino. A bancada do PCdoB divulgou nota condenando a violência na região.
Com informações da Agência Câmara.