Henrique Alves ressalta os 25 anos da criação do Superior Tribunal de Justiça

O presidente da Câmara participou nesta quarta-feira (16) da solenidade de abertura das comemorações dos 25 anos de criação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele ressalta que o tribunal é a Corte responsável pela missão de uniformizar a interpretação da lei federal em todo o País.
16/10/2013 18h04

Foto: JBatista

Henrique Alves ressalta os 25 anos da criação do Superior Tribunal de Justiça

Comemorações se estenderão até abril de 2014

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, participou nesta quarta-feira (16) da solenidade de abertura das comemorações dos 25 anos de criação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele ressalta que o tribunal é a Corte responsável pela missão de uniformizar a interpretação da lei federal em todo o País, já tendo realizado mais de três milhões e meio de julgamentos desde sua criação.

Henrique Alves ainda lembra a importância das ações do tribunal na área de cooperação judicial com outros países e as iniciativas de caráter social como o STJ Socioambiental, que promove a preservação do meio ambiente nas práticas internas de gestão; o Museu-Escola, que expõe a filosofia de atuação do tribunal; e o Saber Universitário da Justiça, voltado para estudantes de Direito de todo o País.

As comemorações, que se estenderão até abril de 2014, oferecem, na avaliação de Henrique Alves, “a exata medida da relevância do STJ no cenário jurídico brasileiro e na memória nacional”. Ele assinala que o trabalho desenvolvido nos últimos 25 anos tornaram o STJ uma referência de competência, democracia, honradez e, principalmente, de justiça.